Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia N7 - Mass Effect 1

Não é segredo nenhum que uma das minhas sagas favoritas é Mass Effect e existem muitas razões para tal.
A minha paixão platónica por espaço é, talvez, a razão número um. Mass Effect deu-me a oportunidade de viajar pelo universo, visitar planetas e conhecer outras espécies.
Embora, limitados e básicos, a atmosfera de alguns desses planetas era abismal...



Para mencionar alguns... Até porque são muitos.

A música é atmosférica e tem nuances old school FC com recurso a sintetizadores. Os gráficos cumprem o seu serviço, mas não são importantes perante a narrativa épica e contida; e é aí que a saga vence.
Eu não conhecia rigorosamente nada de Mass Effect - ou da Bioware - até ter decidido vender a minha Wii. Num fórum, um utilizador tinha este jogo para despachar e propôs trocar pelo meu Mario Galaxy (espaço por espaço, ah!), dito e feito. Nessa mesma noite pus o jogo na consola e apaixonei-me.
Nunca tive uma oportunidade de criar a minha personagem num videojogo, nunca pude tomar decisões ou escolher com quem me relacionar, era tudo novo para mim. Tudo tão bom (Não era da geração RPGs de PC, mas de JRPGs de consola.)!
O resultado? Uma relação longa... Deixo-vos aqui um vídeo de Mass Effect em jeito de curta, espero que gostem e feliz N7!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Followers