Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Antologia Space Opera III

Saíram hoje os resultados da terceira antologia de Space Opera da Editora Draco.
Concorri, foram meses árduos a escrever, rever e a reescrever, mas enviei a tempo.

Mesmo assim não fiquei. O concurso era brasileiro, mas estava aberto a todos os países de língua lusófona.
Deram entrada 116 submissões, sendo que 5 delas eram portuguesas: a minha, do meu camarada de escrita Carlos, do Abracadabra, o Luís Filipe Silva já experiente nestas andanças e outros anónimos (para mim). Destes portugueses, o Luís foi seleccionado com o conto Na Crista da Onda!

Já tinha lido o seu conto na Trema e não sabia que tinha entrado com o mesmo. É um conto calmo, com pouca acção que se passa no espaço, mas isso não invalida a sua qualidade. Conta com algumas referências ao surf e aos eternos Beach Boys, o que lhe confere um certo grau de estranheza e, ao mesmo tempo, de familiaridade aos que cá ficam na Terra. É Ficção Científica boa e nacional.
Se tiverem oportunidade, não deixem de o ler.


Pronto, parabéns Luís!

[Actualização: foi-me informado que temos outros vencedores nacionais, Rui Leite e a Júlia Durand. Um conto a duas mãos? É sinal que duas cabeças pensam melhor do que uma. Parabéns aos dois!

Eis as estradas vencedoras:

O Convite do Imperador, de Roberta Spindler
Ecos de Maztah, de Carol Chiovatto
Na Crista da Onda, de Luís Filipe Silva
Nosso Estranho Amor, de Antonio Luiz M. C. Costa
O Cortiço e as Estrelas, de Pedro Vieira
Os Argonautas, de Sid Castro
Supremacia de Eufrates, de Cirilo S. Lemos
Uma Princesa de Stroff-Bingen, de Rui Leite e Júlia Durand


A beleza da fotografia espacial

Nem digo mais nada, deliciem-se com o vídeo já que não podemos ir lá.

Kickstarter - The Nostalgist





Hoje trago outro projecto do Kickstarter.
The Nostalgist é uma curta de Ficção Científica sobre um pai e filho que vivem na idílica Vanille, uma cidade do futuro.
Cliquem para ler mais.


VESSEL - Curta

Antes de desaparecer do mundo dos acordados, deixo-vos esta curta de terror.
Pensava que VESSEL seria FC vanilla, mas o que vi foi uma agradável surpresa. Gostei da história, das situações de tensão e daquele final algo inesperado.

Acho que é uma curta diferente e alegra-me saber que vai ser transformada em filme, agora espero que não estraguem a essência. Uma coisa é condensar este material numa curta que já é uma espécie de arte em si, outra é fazer render o material desnecessariamente, correndo o risco de o estragar com cenas desnecessárias.

Fiquem então com o VESSEL e espero que gostem.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Silent Hill: Revelation 3D ou porque devem evitar isto

Olá, eu sou o Per Nebulae e vi o filme Silent Hill: Revelation 3D. 
Tenho um problema, eu tolero que me insultem na vida real ou virtualmente, sacudo os ombros e viro a cabeça para o lado, mas ao ver este filme, senti-me injuriado de tal maneira que parecia um touro de rodeo aos pinotes.


Cliquem para ler mais. Aviso que tem spoilers que aconselho a ler para não verem o filme.

Followers